O Metaverso tem vindo a ser um foco de interesse para muitos, tanto do lado empresarial como de utilizadores. No entanto, o CEO da editora Take-Two demonstra-se ainda bastante reticente relativamente ao conceito.
Durante uma recente chamada com os investidores da empresa, Strauss Zelnick afirmou que é necessário ter cuidado com o hype que existe sobre o metaverso. Segundo o mesmo, o conceito está de tal forma “na moda” que o mesmo considera ter aversão do termo apenas pela popularidade que subitamente ganhou.
Estas respostas foram deixadas depois de terem sido colocadas questões sobre se a Take-Two teria interesse em adaptar alguns dos seus títulos, como GTA e Red Dead Redemption, a plataformas sobre o metaverso. Em resposta, o CEO afirma que ambos os jogos já se encontram numa categoria que os coloca praticamente como sendo um metaverso deles próprios – onde os jogadores podem ter as suas próprias experiências.
O executivo afirma que um dos principais problemas do metaverso será similar ao que existe no mundo da realidade virtual: onde existe muita expectativa, mas ainda pouco desenvolvimento feito. E este sublinhou também que, mesmo com todo o hype existente sobre a realidade virtual, isso não foi suficiente para fazer a tecnologia avançar.
De relembrar que o Metaverso tem vindo a ser apontado com algumas críticas. Empresas como a Meta acredita que o mesmo pode marcar o futuro da internet e de toda uma geração, mas ao mesmo tempo existe quem acredite que a ideia não será algo com fundamento para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!