1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Messenger logo app

 

O Messenger ainda continua a ser uma das aplicações de conversação mais usadas em certos países, Portugal incluído. E brevemente os utilizadores podem verificar algumas ligeiras mudanças na forma como é possível realizar chamadas de vídeo na plataforma.

 

Ao que parece, a Meta encontra-se a adicionar uma nova aba dedicada para chamadas de áudio e vídeo, que permite aos utilizadores acederem mais rapidamente a essa funcionalidade, e verem também quais os contactos que podem ligar ou que ligaram no passado.

Existe ainda a opção de rapidamente realizar uma chamada de voz ou de vídeo para um contacto, tornando a tarefa consideravelmente mais rápida e simples para os utilizadores finais.

 

Esta pode ser apenas uma pequena alteração, mas faz parte das mudanças focadas em tornar o uso da plataforma mais simples, e de adaptar a mesma para o uso dos utilizadores. Anteriormente os utilizadores necessitavam de iniciar diretamente uma conversa com um contacto caso pretendessem realizar uma chamada de áudio ou vídeo.

 

De acordo com a Meta, as chamadas de áudio e vídeo no Messenger aumentaram mais de 40% desde o início de 2020, o que demonstra que cada vez mais utilizadores estão a usar esta plataforma para a realização dessas atividades. Além disso, a empresa também tem vindo a expandir as funcionalidades que são oferecidas na mesma desde então, como é o caso do suporte a encriptação de mensagens, reações, entre outras.

 

É ainda importante relembrar que, ao contrário do que acontece em outros serviços, as mensagens enviadas pelo Messenger não são encriptadas por padrão, mas a empresa espera mudar isso até ao final de 2023, tanto no Messenger como no Instagram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech