1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do WhatsApp verde

 

O WhatsApp conta agora com uma nova funcionalidade que vai tornar mais simples a tarefa de partilhar videochamadas e chamadas de áudio em grupo.

 

De acordo com o comunicado da empresa, agora é possível aos utilizadores iniciarem uma conversa de áudio ou vídeo dentro da plataforma, partilhando apenas o link para o mesmo com os contactos que se pretenda. Os utilizadores, ao acederem a esse link, entram automaticamente na chamada que esteja a ser realizada, com todos os outros contactos.

A funcionalidade pode ser usada tanto para chamadas individuais com outros utilizadores como também para chamadas de grupo, esta última onde terá talvez mais uso benéfico.

 

No final, a funcionalidade permite que os utilizadores possam criar conversas de áudio ou vídeo antecipadamente, partilhando a mesma com os contactos que se pretendam depois aceder. Isto é similar com o que se encontra em plataformas como a Zoom ou Google Meet.

 

partilha de links para conversas do whatsapp

 

Esta novidade vai encontrar-se disponível para todos os utilizadores durante os próximos dias, mas de notar que, para usar a mesma, todos os participantes na conversa necessitam de se encontrar sobre a versão mais recente do WhatsApp.

 

Além desta novidade, também vai brevemente ser possível realizar videochamadas em grupo com até 32 pessoas ao mesmo tempo, mantendo a encriptação ativa, algo que os utilizadores também esperavam faz bastante tempo.

 

Tal como a novidade anterior, esta também irá necessitar de todos os utilizadores terem a versão mais recente do WhatsApp instalada para poder ser usada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech