1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp seguro

 

Todos os dias centenas de contas do WhatsApp acabam por ser roubadas nos mais variados esquemas. E certamente que a Meta não pretende isso, motivo pelo qual terá agora revelado uma nova funcionalidade focada em garantir mais segurança para as contas dos utilizadores.

 

O WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai pedir um código de autenticação, enviado para o número de telefone dos utilizadores, com o objetivo de validar que realmente o utilizador está a configurar a conta como pretendido.

 

Esta validação vai acontecer quando o número de telefone já se encontre configurado num dispositivo, e esteja a ser feita a configuração a partir de outro equipamento diferente. Uma mensagem SMS é enviada para o número, de forma a validar que é o utilizador que está a realizar a medida.

Sem este código, não é possível configurar a conta noutro dispositivo. Se essa configuração estiver a ser feita de forma maliciosa por um atacante, sem o código este não consegue realizar o roubo da mesma.

 

código de autenticação para WhatsApp

 

Se tudo correr como esperado, esta funcionalidade deverá encontrar-se ativa para todos os utilizadores do WhatsApp por padrão, e pretende ser um complemento à autenticação em duas etapas que já existe sobre a plataforma. No final, será uma forma de garantir uma camada adicional de segurança para os utilizadores e evitar consideravelmente o roubo das contas.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, que descobriu a novidade, ainda se desconhece quando esta irá encontrar-se disponível para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech