1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Meta Portal hardware

 

Em meados de 2018, o Facebook (agora Meta) revelada para o mundo os seus dispositivos da linha Portal. Esta pretendia ser a aposta da empresa para criar um hardware focado tanto para consumidores domésticos como para empresas.

 

O objetivo seria ajudar os utilizadores em tarefas do dia a dia e a realizarem videochamadas, usando a própria plataforma para tal. No entanto, apesar de terem sido criados para os utilizadores em geral, parece que a ideia da Meta vai agora alterar-se um pouco.

 

De acordo com os recentes rumores, a Meta encontra-se a planear colocar em suspenso alguns dos seus produtos para os consumidores, focando-se mais nas aplicações para empresas. Segundo o portal Variety, a Meta ainda irá vender o stock de unidades do Portal existente, bem como irá continuar a prestar suporte para o mesmo.

No entanto, espera-se que o foco seja agora voltado para as aplicações enterprise e de empresas, isto aplicando-se também em futuros lançamentos para o mercado – ou seja, para quem tenha um Portal, é possível que as novidades nos mesmos venham a ser mais reduzidas.

 

Apesar das ideias originais da Meta, o Portal nunca foi um dispositivo que veio a tornar-se o centro do dia a dia para a maioria dos utilizadores. Os dados mais recentes apontam que foram vendidos, desde 2018, cerca de 800.000 dispositivos – ocorreu um ligeiro aumento nas vendas em 2021, mas em parte deverá ter sido derivado da pandemia e do trabalho remoto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech