1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps

 

Todos os dias milhões de utilizadores usam o Google Maps para obterem informações sobre as rotas mais rápidas para os seus destinos. No entanto, a grande maioria também o faz enquanto usa meios de transporte como veículos próprios.

 

Mantendo a ideia de ajudar o meio ambiente em geral, a Google revelou algumas mudanças que vão ser aplicadas em breve no Maps. O trajeto mais rápido irá agora deixar de ser considerado o mais importante para o serviço, mas sim o foco no trajeto mais ecológico.

Com esta mudança, os trajetos que o Maps agora irá apresentar será os que tenham menos impacto para o meio ambiente, não propriamente os mais rápidos. Obviamente, os utilizadores ainda podem alterar isso caso pretendam, mas o objetivo passa por integrar na ideia dos utilizadores que um determinado trajeto pode ser sustentável e não necessariamente o mais rápido.

 

Para contabilizar isso encontra-se no consumo médio de combustível feito, tráfego no percurso, inclinação da estrada, entre outros fatores. Todos serão contabilizados para ter em conta qual será o trajeto mais ecológico e amigo do meio ambiente.

Além disso, os utilizadores também serão informados do quanto estão a contribuir para ajudar o meio ambiente, a nível da poupança na emissão de gases de efeito de estufa e também da diferença de tempo que existe entre o trajeto ecológico e o mais rápido.

 

De notar que esta rota é também importante para quem pretenda poupar combustível, pois é a que a Google considera ser a mais amiga também da carteira dos utilizadores. Como existe menos poluição, também existe menos gasto de combustível, mesmo que o trajeto seja mais longo.

 

A alteração encontra-se prevista de ser aplicada para todos os utilizadores a partir de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech