1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Maps em montanha

 

O Google Maps é possivelmente uma das mais usadas opções para obter direções onde quer que o utilizador se encontre, mas como acontece com qualquer sistema de GPS, também necessita de ter atenção ao que realmente se encontra a ser recomendado.

 

De tempos a tempos surgem notícias sobre casos de utilizadores que acabam por seguir as direções das suas apps de navegação, apenas para acabarem em locais completamente diferentes daqueles que era previsto. E parece que agora essa situação encontra-se a ocorrer para algumas zonas do Google Maps, obrigando mesmo as autoridades a emitirem um alerta.

 

As organizações John Muir Trust e Mountaineering Scotland, responsáveis por analisar as atividades de montanhismo e escalada, bem como outros desportos ao ar livre, na Escócia emitiram um alerta sobre o perigo de usar aplicações como o Google Maps, que se encontram a fornecer indicações erradas e potencialmente perigosas sobre a região conhecida como “Bem Nevis”.

 

Ao que parece, o Google Maps encontra-se a fornecer indicações erradas para os aventureiros que podem colocar em risco a vida dos mesmos. Segundo as autoridades, uma das primeiras tarefas que muitos aventureiros ao ar livre realizam será analisar o caminho no Google Maps. No entanto, para esta região, o sistema encontra-se a mandar os utilizadores para um caminho potencialmente perigoso e que coloca em risco a vida dos utilizadores – até mesmo dos mais experientes.

 

A piorar a situação, as autoridades afirmam que o caminho que se encontra a ser indicado no Google Maps é perigoso, com quedas acentuadas e súbitas, além de que pode ser prejudicado ainda mais com a má visibilidade que por vezes se verifica na região.

 

Até ao momento não se registaram casos concretos de pessoas que tenham sido afetadas por estas direções, mas isso pode mudar a qualquer momento, tendo em conta que a zona é bastante popular por quem pretenda este género de atividades. A Google já informou também que se encontra a analisar a situação, sublinhando que, na maioria dos casos, a aplicação recomenda sempre que os caminhantes se dirijam a um centro de informações local, onde podem obter detalhes sobre quais os melhores caminhos a ir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech