1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa

 

A Google encontra-se a preparar para grandes mudanças a nível do seu sistema de indexação de conteúdos, e seguindo a tendência do mercado, irá começar a priorizar os websites nas suas versões móveis.

 

De acordo com a empresa, a mudança será realizada em Setembro, e pretende focar os bots de rastreio da Internet para se focarem primeiro na versão móvel de um site, dando destaque à mesma nos resultados de pesquisa.

Esta mudança não é propriamente recente, e tinha vindo a ser testada pela empresa ao longo dos últimos anos, mas agora irá ser aplicada de forma definitiva. Segundo a Google, cerca de 70% dos websites analisados pelo motor de busca encontram-se já adaptados para dispositivos móveis.

 

Os primeiros testes a esta mudança começaram a ser realizados em 2016, quando a empresa começou a destacar as páginas criadas para dispositivos móveis, e o próprio motor de busca começou a priorizar as suas versões móveis em meados de 2018. Em 2019 os novos domínios também começara a ser priorizados nas suas versões móveis, pelo que esta mudança faz todo o sentido dentro dessa ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech