1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Celsius

 

O mercado das criptomoedas tem estado bastante agitado nos últimos tempos, e com as quedas que se verificaram nos últimos dias, mais entidades estão a tomar medidas para conter os possíveis danos. Uma dessas entidades será a “Celsius Network”, que recentemente confirmou que vai realizar medidas drásticas sobre a sua plataforma.

 

De acordo com o portal The Verge, a Celsius Network confirmou ter colocado todas as retiradas de criptomoedas em pausa dentro da sua plataforma, o que inclui as transações entre contas, derivado das “extremas condições do mercado” das criptomoedas.

A empresa afirma que esta medida terá sido tomada para ajudar a atingir as obrigações de retiradas de fundos da mesma.

 

No entanto, não foram deixados detalhes sobre quando será levantada esta restrição, nem o que irá acontecem em seguida. Para já, a empresa apenas refere que pretende voltar às operações regulares “o mais rapidamente possível”, mas alertou para o facto que esta situação pode demorar algum tempo.

 

A Celsius, tal como várias outras plataformas associadas a criptomoedas, têm vindo a sofrer quedas consideráveis nos últimos tempos. O Token da plataforma, o CEL, estava a valer cerca de 7 dólares por unidade faz cerca de um ano, sendo que este valor caiu para 3 dólares no inicio de Abril, e agora encontra-se a menos de 21 cêntimos – uma queda drástica de valores.

 

Várias fontes apontam, no entanto, que a empresa pode estar a sentir em força a pressão dos mercados também devido à sua associação com a plataforma da Terra – uma stablecoin algorítmica que veio a revelar-se um fracasso.

 

É importante notar que a Celsius não conta com uma proteção dedicada para os consumidores, portanto existe a possibilidade de fundos encontrarem-se em risco com potenciais perdas para os utilizadores nesta plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech