1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Entrada USB-C

 

Recentemente a União Europeia aprovou uma nova legislação, que vai obrigar as fabricantes de dispositivos eletrónicos a adotarem um padrão para a entrada de carregamento, que neste caso será o USB-C.

 

No entanto, parece que não vai ser apenas deste lado do Oceano Atlântico que as medidas vão entrar em vigor. Isto porque, nos EUA, existe quem esteja também a traçar planos para que seja adotado um padrão de carregamento para dispositivos eletrónicos.

 

De acordo com o portal The Verge, os senadores Ed Markey, Elizabeth Warren e Bernie Sanders terão recentemente enviado uma carta para a Secretária do Comércio, Gina Raimondo, no sentido de criar uma legislação para um padrão das entradas de carregamento.

 

Segundo a carta, a União Europeia traçou planos para implementar um padrão de carregamento, focando-se no meio ambiente e na facilidade para os utilizadores. E os senadores acreditam que a mesma medida teria igualmente efeitos positivos para os utilizadores nos EUA.

 

Os senadores apontam igualmente que, com esta medida, poder-se-ia reduzir consideravelmente o lixo eletrónico, ao mesmo tempo que se criava uma experiência mais simples para os consumidores em geral. De notar que os senadores não deixaram a indicação que deverá ser o USB-C como o padrão, mas certamente que deverá ser o adotado ou em ideia para tal.

 

Apesar de esta ideia não afetar uma grande parte das empresas, que praticamente em todos os dispositivos mais recentes já usam o USB-C como padrão, uma das que poderá ser mais afetadas é a Apple. Se a empresa já terá de alterar a sua entrada Lightning nos dispositivos vendidos na União Europeia, esta medida agora pode também chegar para um mercado chave da empresa, nos EUA.

 

De notar que ainda não foi deixada a resposta à carta dos senadores, e para já nada está definido nesse sentido. Além disso, pode ainda demorar anos até que algo concreto venha realmente a ser aplicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech