1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reino Unido em cabo usb-c

 

Recentemente as autoridades europeias concordaram em criar um padrão para carregamento em todos os dispositivos eletrónicos, passando a usar o USB-C para tal. Esta medida espera-se que venha a ser implementada até 2024, altura em que todos os dispositivos vendidos na região devem contar com esta entrada.

 

No entanto, para quem resida no Reino Unido, não parece que vá existir muitas mudanças neste aspeto. As autoridades locais do Reino Unido já confirmaram que não estão interessadas em adotar o padrão de carregamento como acontece na União Europeia.

 

Em comunicado à BBC, um porta-voz do governo confirmou que o mesmo não está atualmente a considerar adotar um padrão geral de carregamento para dispositivos eletrónicos, seguindo a mesma regra que vai ser adotada na União Europeia.

 

Ou seja, os dispositivos vendidos no pais em 2024 possivelmente não deverão passar pelas mesmas obrigações que se encontra para a União Europeia, mas espera-se que, de qualquer forma, a maioria dos fabricantes venham a adotar o padrão – algo que está já atualmente a ser largamente aplicado.

 

Tendo em conta a proximidade entre Reino Unido e União Europeia, até para facilidade de produção, acredita-se que a maioria das empresas venha a seguir a mesma regra e a integrar o USB-C como padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech