1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook sobre oculos

 

A Meta possui nos seus planos integrar o sistema de encriptação ponta a ponta em mais plataformas de mensagens, nomeadamente no Messenger. No entanto, esta medida não chega sem algumas críticas de diversas partes.

 

A mais recente parte de vários políticos no Reino Unido, os quais afirmam, segundo o portal The Telegraph, que a integração de encriptação no Messenger vai ter grande impacto no combate a abusos contra menores sobre a plataforma de mensagens da Meta.

Várias fontes apontam que a decisão da Meta em integrar esta encriptação pode tornar mais complicada a tarefa de se encontrar e investigar casos de abusos a menores. Existem ainda questões similares também a ocorrerem por diversas partes nos EUA.

 

O principal receio de vários partidos no Reino Unido encontra-se no facto que esta encriptação pode ajudar os criminosos a ocultarem as suas atividades online, ao mesmo tempo que coloca em risco os menores que usem a plataforma para as suas comunicações.

Entre as ideias colocadas sobre a mesa encontra-se a de a Meta avaliar a possibilidade de fornecer acesso aos conteúdos encriptados de forma controlada, apenas para as autoridades e em casos de abuso sério. No entanto, isto levanta as suas próprias questões para quem seja defensor da privacidade – já que vai contra a ideia da encriptação em primeiro lugar.

 

De relembrar que o Reino Unido, no passado, tentou passar algumas leis que atribuíam ao pais a designação de um dos mais seguros a nível da internet, o que acabou por não ocorrer. Esta ideia de encriptação vai contra essa possibilidade, já que os conteúdos usados para as comunicações deixam de se encontrar acessíveis para as autoridades investigarem se necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech