As autoridades do Reino Unido confirmaram que vão avançar com uma nova investigação contra a Qualcomm, alegadamente pela recente compra da entidade Autotalks. A autoridade da competição do Reino Unido, a CMA, vai averiguar se esta compra pode prejudicar eventuais rivais no mercado.
A Autotalks é uma empresa conhecida por produzir chips focados em sistemas de prevenção de acidentes em veículos. A Qualcomm recentemente realizou a compra desta entidade, com o objetivo de usar as suas tecnologias em futuros chips, integrando as tecnologias no mercado em mais larga escala. A CMA acredita, no entanto, que a remoção da Autotalks do mercado e a integração das suas tecnologias em chips da Qualcomm pode prejudicar outras entidades no mesmo.
De acordo com a Reuters, também as autoridades europeias e as autoridades dos EUA devem brevemente começar uma investigação mais aprofundada deste negócio, embora os detalhes para tal ainda sejam desconhecidos em ambos os casos.
Do lado da CMA, a entidade agora pretende avaliar o impacto que a compra pode ter para o mercado, sendo que esta encontra-se aberta a receber o feedback de partes interessadas a fornecer informações sobre o impacto para tal. Estes comentários serão usados durante a investigação, algo que ainda se espera que venha a durar algum tempo.
A ter em conta que a CMA tem estado bastante ocupada nos últimos meses, com todas as grandes aquisições que foram feitas no mercado. Ao mesmo tempo, a entidade parece não ter problemas em bloquear possíveis negócios que tenham impacto para o mercado – aos olhos da mesma – sendo o mais recente exemplo a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!