1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

multibanco

 

No final da última semana, o Reino Unido aprovou um conjunto de novos padrões relacionados com as informações bancárias dos clientes disponibilizadas pelas entidades bancárias, tornando o sistema mais acessível e também seguro.

 

O objetivo destas novas leis passa por agilizar o controlo bancário de cada um dos utilizadores. Apelidada de “Open Banking”, este sistema determina que as entidades bancarias devem fornecer algumas informações para outros bancos ou instituições financeiras, obviamente com a aceitação por parte do titular das contas bancárias.

 

E esta medida também poderá trazer alguns benefícios para a população em geral, tendo em conta que o governo irá disponibilizar uma API pública, a qual pode ser utilizada para criar aplicações externas de gestão de contas bancárias. Ou seja, a partir da API seria possível a um programador criar a sua própria aplicação para gestão de contas bancárias, bem como interligar contas de diferentes bancos num único local.

 

Para quem possua múltiplas contas em diferentes bancos, a medida será certamente cativante e irá facilitar todo o processo de gestão das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech