1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Minecraft

 

O Minecraft é possivelmente um dos jogos mais conhecidos no mercado, e ao longo dos anos tem vindo a receber constantes atualizações e novidades. No entanto, a Mojang pode agora ter confirmado uma das atualizações mais controversas para o mesmo.

 

A nova atualização 1.19.1 encontra-se a ser disponibilizada para o título em versão pre-release, e entre as novidades encontra-se uma pequena alteração que pode afetar a forma como os jogadores usam o titulo, sobretudo para partidas online.

A Mojang confirmou que esta nova versão conta com uma nova funcionalidade de ban online, que basicamente vai permitir o bloqueio da capacidade de ligação dos jogadores a servidores online – sejam estes diretamente relacionados com a Mojang ou não.

 

Como se sabe, uma grande parte da comunidade de Minecraft encontra-se sobre servidores públicos, que são geridos por entidades dedicadas. Estes servidores certamente que necessitam de moderação, mas quando um bloqueio é aplicado a um jogador, normalmente esse bloqueio aplica-se apenas nesse servidor.

 

A ideia da Mojang com a nova atualização passa por aplicar um bloqueio que seria “universal”. Os jogadores que fossem considerados para este bloqueio ficariam impossibilitados de voltar a entrar em novos servidores públicos do jogo.

 

A Mojang afirma, no entanto, que este bloqueio apenas será aplicado depois de uma cuidadosa moderação por parte da empresa. No entanto, se um jogador for banido de um servidor e reportado diretamente à empresa por má conduta, pode ser sujeito a um bloqueio geral do jogo online. Estes jogadores banidos ficam ainda impossibilitados de acederem à Minecraft Marketplace.

 

Os bloqueios podem ser temporários ou permanentes, sendo que os utilizadores terão a possibilidade de apelar da decisão e, quando esta é aplicada, surgem também detalhes do motivo que levou ao bloqueio, bem como a duração do mesmo.

 

O objetivo da empresa passa por criar um ambiente mais saudável para os jogadores em geral, limitando as atividades de jogadores nocivos para a comunidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech