1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Battlefield V

 

Alguns jogadores de Battlefield V que utilizem sistemas Linux podem ter sido recentemente surpreendidos por terem as suas contas banidas do jogo. Em causa encontra-se um aparente bloqueio dos servidores da EA Games a sistemas onde seja utilizado distribuições do Linux.

 

De acordo com várias fontes, jogadores do titulo que utilizem o pacote DXVK podem ser apanhados pelo sistema anti-cheat da EA. Este pacote é normalmente utilizado para garantir a apresentação de gráficos 3D em programas utilizando o Wine – que permite a execução de programas do Windows dentro do Linux – mas o sistema de proteção da EA encontra-se a marcar o mesmo como uma prática “ilegal” e a bloquear as respetivas contas.

 

Apesar dos problemas, isto é algo bem conhecido para quem utiliza o pacote DXVK. Tal como se encontra no próprio site do projeto, este emula certos ficheiros DLL do Windows em ambientes Linux e coloca-se sobre o Direct3D dos jogos, o que alguns sistemas de proteção podem considerar como sendo uma prática de cheats no jogo.

 

A piorar a situação, alguns utilizadores têm vindo a contactar o suporte da EA a explicarem a situação, onde a empresa apenas afirma que o bloqueio das contas é permanente devido à adulteração do jogo ou utilização de ferramentas externas para ganhar vantagem no mesmo. Ou seja, será improvável que os utilizadores bloqueados por este motivo voltem a ter acesso às suas contas para partidas online, e o problema pode vir a aumentar ainda mais ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech