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Battlefield 6

A recente beta aberta de Battlefield 6 foi um sucesso estrondoso, com milhões de jogadores a mergulharem na ação ao longo de dois fins de semana. Com tantos participantes, a equipa da Battlefield Studios recolheu uma quantidade imensa de dados e feedback da comunidade. Hoje, a produtora veio a público partilhar o que aprendeu e detalhar as alterações que estão a caminho antes do lançamento oficial do jogo.

Ajustes na jogabilidade e o fim do domínio da caçadeira

Um dos pontos centrais do feedback foi a jogabilidade das armas, que está agora a ser alvo de um refinamento significativo. O objetivo é que cada arma ofereça uma sensação mais única e distinta, recompensando os jogadores que disparam em rajadas controladas ou com toques precisos.

Para o alívio de muitos que participaram na beta, a caçadeira M87A1, famosa pelos seus massacres com um único tiro, vai ser enfraquecida ("nerfada"). A partir de agora, será necessário que mais projéteis atinjam o alvo para garantir uma eliminação, acabando com o seu domínio avassalador. A produtora revelou também que a mecânica de Time-to-Kill (TTK), ou seja, o tempo médio para eliminar um adversário, está a ser analisada para possíveis ajustes, embora ainda não tenham sido partilhados detalhes específicos.

Movimentação mais tática e menos "glitches"

A movimentação dos jogadores foi outro tópico quente, e a Battlefield Studios confirmou que as mecânicas que permitiam movimentos não intencionais ou "glitches" estão a ser removidas. Isto inclui um enfraquecimento do popular "slide jump" (deslizar e saltar) e a remoção da capacidade de ganhar embalo com saltos consecutivos.

battlefield 6

Adicionalmente, a precisão das armas será agora corretamente afetada ao disparar durante um salto ou enquanto se desliza. "Estas alterações foram desenhadas para tornar o deslizar e o saltar mais situacionais, para que deixem de ser as opções ideais para entrar em combate", explica a produtora. O objetivo é criar um ritmo de jogo que recompense a perícia de movimento sem se tornar demasiado rápido ou imprevisível.

Mapas, o modo Rush e o futuro do jogo

Os locais nos mapas que, teoricamente, seriam inacessíveis – como certos telhados e montanhas que os jogadores mais criativos conseguiram alcançar – serão corrigidos para a versão final. A equipa de desenvolvimento também fez questão de tranquilizar os fãs: apesar de a beta ter incluído apenas campos de batalha de menor escala, a versão de lançamento terá arenas de combate substancialmente maiores.

Contudo, uma das mudanças pedidas pela comunidade parece não se concretizar. O modo Rush de 24 jogadores deverá manter-se como está, com a produtora a justificar a decisão como uma forma de oferecer uma experiência ao estilo de Bad Company, mais contida e com ação frenética. Para os jogadores que anseiam por batalhas em larga escala neste modo, a sugestão da produtora é que utilizem as ferramentas de edição do Battlefield Portal no jogo completo para criar as suas próprias versões personalizadas.

A equipa de desenvolvimento encoraja os jogadores a consultar a publicação completa no seu blog oficial para conhecerem todos os pormenores. Embora não pareçam estar planeadas mais sessões beta, o programa Battlefield Labs continuará a permitir que alguns membros da comunidade testem conteúdos e alterações futuras.

Battlefield 6 tem lançamento marcado para 10 de outubro no PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. A versão para PC estará disponível na Steam, na EA App e na Epic Games Store.




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