1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram em smartphone

 

Faz algum tempo que o Instagram começou a testar a integração de NFTs sobre o feed principal da plataforma. Estes foram os primeiros passos da plataforma para entrar no mercado das experiências virtuais focadas também no metaverso, mas estas podem brevemente vir a ser expandidas consideravelmente.

 

De acordo com os recentes rumores, o Instagram encontra-se agora a desenvolver um novo conjunto de stickers e objetos de Realidade Aumentada, que poderão ser usados dentro da plataforma pelos criadores de conteúdos para criar experiências de RA.

 

Esta nova funcionalidade iria permitir aos utilizadores integrarem stickers e texto nas Stories focado em ser usado para realidade aumentada. A ideia passa por os criadores gravarem os seus conteúdos, e posteriormente usarem estes efeitos e itens de realidade aumentada para integrarem o mesmo nos conteúdos finais – e permitirem também uma maior interação com o público alvo.

 

De acordo com o programador Alexandro Paluzzi, a funcionalidade ainda se encontra em testes, mas poderá vir brevemente a chegar junto dos primeiros criadores na plataforma. Ainda não se conhecem todos os detalhes sobre como a funcionalidade irá ser usada, mas certamente que isso será mais conhecido quando estiver disponível junto de mais utilizadores.

 

stickers de realidade aumentada

 

A ideia de conteúdos de RA faz parte também da ideia de Mark Zuckerberg de aproximar a plataforma do Metaverso, algo que a Meta tem vindo a focar-se consideravelmente nos últimos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech