1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram remover conta apagar

 

O Instagram lançou recentemente uma nova atualização para a sua app no iOS, que permite aos utilizadores removerem as suas contas da plataforma diretamente da aplicação. Este é um novo requisito que existe sobre os termos da App Store, e que todas as apps devem seguir.

 

As apps que forneçam aos utilizadores a possibilidade de aceder ou registar contas diretamente pelo iOS, devem também permitir que os utilizadores possam remover essas contas pela mesma forma.

 

Estas novas regras vão começar a ser impostas para todas as aplicações na App Store a partir de 30 de Junho de 2022, e agora o Instagram atualizou a sua app para permitir essa tarefa, ficando assim dentro das regras do serviço.

De notar que, anteriormente, os utilizadores que pretendessem realizar o cancelamento das contas do Instagram pelo iOS necessitavam de aceder ao site web da plataforma para essa tarefa. Era permitido desativar temporariamente a conta, mas esta medida não se encontra dentro das novas regras – que exigem mesmo a eliminação direta da conta.

 

Os utilizadores que tentem remover as suas contas irão ser apresentados com a possibilidade de a desativarem temporariamente invés de remover, o que permite voltar a reativar o serviço a qualquer momento. No entanto, caso o utilizador opte por remover a conta, este ato será permanente, sendo todos os conteúdos da plataforma removidos.

 

De notar que, mesmo com o pedido de eliminação da conta, ainda será necessário aguardar 30 dias até que o processo seja realizado – e a qualquer momento os utilizadores podem voltar a entrar nas contas para cancelar o processo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech