1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Comando da PS1

 

A Sony tem vindo a demonstrar cada vez mais interesse no mercado retro, tanto que as novas subscrições da PlayStation Plus contam com algumas características focadas para os amantes de jogos mais antigos da PlayStation.

 

No entanto, a empresa pode estar com planos mais alargados para tal. De acordo com uma patente recentemente registada pela Sony, a empresa pode ter planos de criar um novo acessório para a PlayStation 5, o qual iria permitir “emular” alguns acessórios das gerações anteriores da consola.

 

Esta patente descreve um acessório que poderia converter o código antigo dos acessórios de consolas como a PS1, PS2 e PS3 para serem executados em código moderno da PS5. Isto iria permitir aos jogadores terem uma forma de utilizar acessórios antigos nas versões recentes da consola.

 

Como exemplo, seria possível usar a EyeToy, PS Mouse, PSP Go ou até os cartões de memória da PS1 no ambiente da PS5, os quais poderia depois interligar-se com os jogos que estejam na consola – permitindo aos jogadores terem acesso às mesmas funcionalidades que estariam disponíveis nas gerações anteriores da consola.

 

patente da sony sobre consolas antigas

 

É importante notar, no entanto, que tudo o que existe atualmente será uma patente, e não existe qualquer confirmação que a Sony vá realmente desenvolver este hardware para a consola mais recente no mercado. No entanto, a ideia vai de encontro ao que a empresa parece estar a pretender, tornando os jogos retro mais acessíveis para os jogadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech