1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Surface Go Microsoft

 

A Microsoft parece focada em apostar cada vez mais em processadores ARM, seja sobre o suporte dos mesmos no Windows, como também para chegar em novos produtos ao mercado. E espera-se que as próximas linhas de dispositivos da empresa venham exatamente a contar com esta novidade.

 

De acordo com os rumores de Zac Bowden, do portal Windows Central, a Microsoft estaria a planear o lançamento de um novo dispositivo da linha Surface, o qual se iria destacar por ter um novo processador ARM.

 

Apesar de não terem sido deixados muitos detalhes sobre esta ideia, o leaker informa que é possível que o novo dispositivo a contar com este processador seja o Surface Go 4. Os detalhes sobre o chip também não foram revelados.

No entanto, é importante notar também que a empresa ainda parece algo indecisa – esta encontra-se a realizar alguns testes internos para avaliar se o uso de um processador ARM será mesmo a escolha final para o modelo. Portanto, a versão final pode chegar com algo totalmente diferente ainda.

 

Quanto às possibilidades para o processador a usar, é indicado como tal o Qualcomm 7c. Apesar de existir no mercado o 8cx, este foca-se normalmente em dispositivos premium, algo que foge da ideia do Surface Go.

Tendo também em conta que a empresa tem vindo a apostar em força no Windows para sistemas ARM, faz sentido que a empresa aposte também nesta arquitetura para o seu próprio hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech