1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Veículos na estrada

 

Todos os veículos vendidos na Europa vão passar a ter o sistema ISA, também conhecido como sistema inteligente de assistência à velocidade. Este sistema foca-se em garantir mais segurança para os condutores, ajustando a velocidade do veículo automaticamente quando são identificadas situações de perigo.

 

Este sistema já foi comprovado em várias ocasiões que pode ajudar a reduzir os acidentes rodoviários, e vai passar agora a ser algo obrigatório em todos os novos veículos que sejam vendidos pela Europa.

As fabricantes necessitam de integrar os sistemas ISA em todos os veículos vendidos a partir de Julho de 2024, data limite que foi dada para começar a ser implementada a nova medida.

 

A ISA usa as diferentes câmaras e sensores dos automóveis para identificar os sinais de transito, bem como outros veículos na estrada, identificando quando os condutores estiverem a conduzir a uma velocidade elevada. O condutor é depois alertado de tal, sendo também aplicadas medidas para reduzir a velocidade – como é o caso da limitação automática da potência do motor.

 

O sistema, no entanto, não se encontra desenhado para travar automaticamente, embora os fabricantes possam integrar essa funcionalidade como uma opção nos veículos. A limitação será baseada na potencia do motor e outras limitações menos abrangentes. Tendo em conta que cada vez mais veículos no mercado chegam com câmaras e sensores externos, implementar este sistema será algo relativamente simples na maioria dos casos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech