1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone cameras

 

A Apple foi uma das primeiras empresas a integrar uma lente telefoto nos seus iPhones, no entanto, se os rumores estiverem corretos, deve ser uma das últimas a adotar as câmaras com lentes periscópicas.

 

O analista Ming-Chi Kuo deixou claro que a Apple deve lançar o seu primeiro iPhone com lentes periscópicas apenas na chegada do iPhone 15 Pro Max – ou seja, apenas para o modelo do próximo ano.

 

De notar também que esta funcionalidade apenas irá estar disponível no modelo Pro Max, sendo que o iPhone 15 Pro vai manter a lente clássica telefoto.

Relativamente à lente, Kuo afirma que o dispositivo deve contar com uma lente periscópica com zoom de 6x, juntamente com um sensor de 12MP. Os rumores anteriores davam contar que a lente teria um zoom de apenas 5 vezes, pelo que a empresa deve ter feito algumas melhorias.

 

Um dos motivos pelos quais a empresa pode adotar esta novidade apenas para o iPhone 15 Pro Max pode dever-se ao espaço que tal tecnologia necessita. As lentes periscópicas, pela própria forma como funcionam, necessitam de mais espaço no interior dos dispositivos, e como tal a Apple pode necessitar de ter mais espaço de manobra para a integrar nos seus dispositivos.

Os dispositivos mais pequenos podem demorar algum tempo até virem a ter esta tecnologia, face a exatamente esse problema.

 

No entanto, Kuo também aponta que todos os modelos Pro do iPhone 16 devem vir a contar com uma lente periscópica, portanto a Apple deve estar a trabalhar para melhorar essa tecnologia de alguma forma para mais dispositivos no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech