1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon drone

 

A Amazon tem vindo a testar novas formas de entrega para os seus produtos, e uma delas será através da utilização de drones. Os testes começaram a ser feitos durante o ano passado nos EUA, e agora parece que a empresa está preparada para alargar mais um pouco os mesmos.

 

Os testes iniciais a entregas da Amazon com recurso a drones começaram na cidade de Lockeford, na Califórnia. No entanto, as mais recentes informações dão agora conta que estes vão expandir-se também para a cidade de College Station, no Texas.

A empresa deverá usar um drone conhecido como MK27-2, que fornece estabilidade e baixo ruído para realizar as entregas nas proximidades da cidade.

 

Obviamente, ainda existem limitações neste género de entregas. Além de apenas poderem ser realizadas em áreas próximas dos armazéns da empresa, existem ainda limitações a nível do peso dos envios e do próprio tratamento para o envio pelo ar.

No entanto, se tudo correr como esperado, os clientes devem receber as encomendas numa questão de minutos depois de serem realizadas as compras online.

 

De notar que a ideia de entregas por drones não é recente. A Amazon tem vindo a estudar a mesma faz bastante tempo, e até revelou um vídeo promocional da tecnologia faz quase oito anos.

 

 

No entanto, apenas de forma recente a tecnologia evoluiu consideravelmente para permitir que as entregas sejam realizadas de forma segura. De momento os testes estão limitados apenas às duas cidades nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech