A Amazon encontra-se a preparar para grandes planos no futuro das suas entregas, tendo confirmado que vai alargar os testes à rede de entregas por drones. Por entre os planos da empresa já para 2024 encontra-se a expansão internacional para algumas cidades em Itália e no Reino Unido.
A ideia será permitir que, em zonas próximas de armazéns da Amazon, seja possível realizar a entrega de encomendas diretamente via drones. Além da expansão para novos países em formato internacional – até agora, o programa estava disponível apenas nos EUA – a empresa também confirmou que vai alargar a lista de cidades onde o mesmo se encontra.
A Amazon afirma que pretende expandir as entregas por drones para mais cidades durante os meses seguintes, mas espera-se que inicialmente este programa seja focado apenas para certas regiões.
De relembrar que o programa Prime Air começou de forma lenta, mas tem vindo a ser uma aposta da Amazon ao longo dos meses. A empresa tem vindo a aumentar os produtos disponíveis para este meio de entrega, e também a dar mais capacidade de resposta ao mesmo – a empresa afirma que a maioria das entregas por este meio são feitas em menos de uma hora.
Espera-se ainda que a empresa comece a usar os novos drones MK30, que foram oficialmente revelados em Novembro do ano passado. Este modelo tem um alcance duas vezes maior do que os modelos atuais, e suporta temperaturas mais elevadas ou baixas, sendo perfeito para uso em mais áreas. Este também pode funcionar sobre chuva ligeira.
A Amazon afirma que, devido às melhorias feitas no MK30, este pode realizar entregas em áreas mais densamente povoadas e em lares com quintais menores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!