1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox ficheiro PDF

 

Os utilizadores do Firefox vão receber brevemente uma nova funcionalidade para o navegador, que vai adicionar algumas novas funcionalidades para quem costume abrir documentos PDF pelo navegador.

 

A mais recente versão do Firefox Nightly começou a testar uma nova funcionalidade integrada de edição de PDFs, que permite aos utilizadores realizarem pequenas edições nos ficheiros PDF que abram pelo navegador.

Como se sabe, os utilizadores podem optar por abrir os seus ficheiros PDF diretamente pelo navegador, e como forma de adicionar algumas melhorias para quem realize essa tarefa, a Mozilla encontra-se  atestar um novo conjunto de ferramentas de edição simples.

 

Estas permitem adicionar pequenas notas, comentários ou marcações nos ficheiros PDF, sem ser necessário aplicações de terceiros. Além de texto, é também possível usar a ferramenta de marcação livre, que permite criar pequenos desenhos de formas livres pelos utilizadores.

 

A novidade, para já, encontra-se em testes sobre o Firefox Nightly, sendo que os utilizadores podem ativar o mesmo indo às configurações avançadas, em about:config, e procurando pela configuração “pdfjs.annotationEditorMode”, alterando a mesma para o valor “0”.

 

editor de pdf no Firefox

 

Feito isto, não será necessário reiniciar o navegador para obter as ferramentas. Estas funcionam tanto em ficheiros PDF na internet como em ficheiros locais.

Para já ainda se desconhece quando a empresa espera integrar esta novidade na versão final do Firefox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech