1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Valve Steam Deck temperaturas

 

Vários países pela Europa encontram-se a passar por uma onda de calor consideravelmente elevada, a qual possui impacto em vários aspetos. Os dispositivos eletrónicos são também um dos que podem registar problemas, sobretudo devido às baterias.

 

Tendo isto em conta, a Valve encontra-se agora a alertar os utilizadores da Steam Deck, aconselhando que os mesmos não usem o dispositivo durante os períodos mais quentes do dia. Segundo a Valve, a Steam Deck encontra-se criada para suportar temperaturas entre os 0 e 35ºC, sendo que qualquer valor mais elevado na temperatura ambiente irá resultar em aumento das temperaturas internas, e consequentemente, redução do desempenho – ou até graves danos no hardware.

 

Tendo em conta o hardware usado na Steam Deck, a temperatura interna do mesmo pode já ser consideravelmente elevada, e se juntarmos a isso as temperaturas elevadas no exterior, está uma receita perfeita para alguns problemas.

 

A empresa afirma que existem mecanismos de proteção internos, e caso a temperatura do processador ou gráfica atinja os 105ºC, a consola automaticamente inicia o encerramento.

Obviamente, esta ideia não será apenas para a Steam Deck, e pode-se mesmo aplicar a qualquer dispositivo eletrónico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech