1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon caixa

 

As autoridades espanholas revelaram ter detido 25 jovens em Madrid, que terão burlado a Amazon em milhares de euros com falsas devoluções. Os jovens teriam entre 20 e 35 anos, sendo que se acredita que tenham sido liderados por seis pessoas.

 

De acordo com o portal El Mundo, os jovens terão enganado a Amazon em milhares de euros em produtos, através de um esquema relativamente simples, mas ao mesmo tempo ilegal. Como se sabe, a Amazon possui uma política de devolução de produtos bastante relaxada, que permite aos utilizadores, em muitos casos, ficarem com produtos que acabem por chegar com defeito ou danificados.

 

E será aqui que o grupo espanhol terá começado as suas atividades. Aproveitando esta política, os mesmos terão criado mais de 500 contas falsas da Amazon, que seriam usadas para os esquemas. No mesmo, estes realizavam a compra de produtos, na sua maioria smartphones, e quando estes chegavam era alegado que o dispositivo vinha danificado de fábrica.

 

Com isto, a Amazon realizava a devolução dos pagamentos feitos, enquanto que os dispositivos eram colocados à venda em mercados paralelos para lucro do grupo. Quando era requerido o envio do produto, o grupo enviava ou dispositivo completamente diferente ou nada de todo em retorno.

 

As autoridades terão identificado os jovens depois de um alerta da Amazon sobre o caso, tendo-se chegado à conclusão que seria um esquema a tirar proveito dos reembolsos da plataforma. Os produtos que eram efetivamente recebidos seriam depois colocados à venda em plataformas paralelas, como sites em segunda mão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech