1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker com computador na mão

 

Depois das autoridades terem apertado o certo ao grupo LAPSUS, agora as autoridades do Reino Unido confirmaram ter detido dois jovens de terem associações diretas com o grupo.

 

De acordo com a BBC, os menores terão 16 e 17 anos e encontram-se acusados de terem praticado vários crimes online, entre os quais se encontra o ataque a várias instituições. Os mesmos deverão ser presentes no Tribunal de Magistrados de Highbury Corner ainda durante esta sexta feira, mas vão permanece sobre a custódia das autoridades.

 

De relembrar que o grupo tem vindo a realizar ataques de elevado relevo para várias entidades, entre as quais se encontram nomes como a Microsoft, Nvidia, Samsung e até mesmo empresas em Portugal como o Grupo Impresa.

 

Durante a semana passada o FBI também lançou uma campanha para obter informações do grupo, oferecendo mesmo recompensas a quem fornece-se informações credíveis que levassem aos autores dos ataques.

 

Ainda durante a semana passada, as autoridades Londrinas também tinham confirmado que sete pessoas foram detidas, com idades entre os 16 e 21 anos, no Reino Unido por ligações ao grupo, mas na altura os mesmos tinha saído em liberdade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech