1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD placas gráficas sem ruido

 

Faz algum tempo que a Nvidia possui a tecnologia RTX Voice, uma funcionalidade integrada com o Nvidia Broadcast, que permite reduzir o ruído das gravações do microfone, usando para tal IA no processo. A função é realmente impressionante na filtragem que consegue realizar, tirando ainda proveito da capacidade de processamento existente nas novas placas RTX para esse fim.

 

E agora parece que a AMD também pretende juntar-se nesta ideia, criando a sua própria tecnologia de supressão de ruído. A confirmação de tal foi deixada num vídeo partilhado durante alguns minutos pela empresa – que entretanto foi removido.

 

O vídeo demonstrava uma tecnologia que seria capaz de reduzir o ruído de fundo dos microfones, com foco para os utilizadores que realizem transmissões em direto ou gravações do PC.

 

Felizmente, o vídeo foi capturado por um utilizador do Reddit antes de ser eliminado, demonstrando um pouco do que a empresa está a pensar realizar. O objetivo passa por integrar este novo sistema de supressão do ruído dentro do programa Adrenalin, das placas da empresa.

 

No caso da Nvidia, para se tirar proveito do RTX Voice, é necessário ter também uma placa gráfica que tenha suporte para a funcionalidade. No caso da AMD, ainda se desconhece se tal será necessário ou se é uma funcionalidade que se vai integrar diretamente por software.

 

O que se desconhece também será quando a empresa espera lançar a novidade. O trailer sobre a tecnologia parece praticamente concluído, mas para já a empresa não deixa detalhes sobre quando vai realmente ficar disponível para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech