1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord

 

O Discord é uma das principais plataformas VoIP atualmente disponíveis, apesar de ser mais vocacionada para a comunidade gaming. Ainda assim, o serviço tem vindo a tentar desmarcar-se deste ponto para se tornar mais abrangente – algo importante durante a pandemia.

 

Para ajudar nesta tarefa, o Discord revelou no início do ano a nova funcionalidade de supressão automática de ruído de fundo nas suas apps para desktop. Esta funcionalidade utiliza IA para reduzir os barulhos de fundo durante as conversas, e apesar de ter ficado limitado às apps desktop no começo, chega agora também nas apps para dispositivos móveis.

 

A funcionalidade irá encontrar-se disponível gratuitamente para os utilizadores do Android e iOS, e pode ser ativada sempre que os utilizadores se encontrem dentro de uma conversa de áudio na plataforma. Com esta, o conteúdo em segundo plano será automaticamente filtrado pelo serviço, para reduzir ruídos e outros barulhos indesejados.

 

Apesar de ser certamente algo útil para o dia a dia de quem use a plataforma, é importante sublinhar que esta ainda se encontra em testes, portanto nem sempre poderá funcionar como se pretende. Apesar disso, não existem dúvidas que será algo útil para quem faça uso da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech