1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tabuleiro de xadrez

 

Situações onde robots podem ter levado a pequenos acidentes, apesar de raras, podem acontecer. E de acordo com várias fontes, foi exatamente isso que aconteceu a uma criança de 7 anos na Rússia.

 

De acordo com o portal The Guardian, um menor de 7 anos ficou com um dedo partido durante uma jogada de xadrez, contra um robot que estava a ser exposto no torneio de xadrez de Moscovo.

Ao que parece, durante uma jogada, o robot terá pegado no dedo do menor, aplicando pressão sobre o mesmo. Foi necessária a intervenção de vários participantes no evento para conseguirem abrir a pega do robot – que normalmente deveria apenas pegar nas peças de xadrez.

 

De acordo com a associação, a criança terá ignorado as regras do torneio, realizando uma jogada sem esperar algum tempo até que o robot tivesse realizado a sua ação. Com isto, a pega metálica do robot terá pegado por lapso o dedo da criança, causando uma fratura ligeira.

 

Os gestores do torneio referem que vão rever as formas de ação do robot, sendo que serão aplicadas medidas para evitar situações similares no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech