1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

xadrez no facebook

 

Por debaixo de todo o conteúdo do Facebook ainda existem alguns pequenos truques que nem todos conhecem. E o mais recente exemplo disso encontra-se num pequeno jogo existente no Facebook Messenger.

 

O Facebook possibilita aos utilizadores realizarem uma pequena partida de xadrez diretamente do chat da rede social. Para começar uma partir basta abrir a janela de conversação com outro utilizador e digitar “@fbchess play” (sem aspas). O tabuleiro deverá surgir na janela, permitindo então o início do jogo com o comando “@fbchess”.

 

Em seguida, para movimentar as peças, basta indicar qual a peça pela sua letra inicial (em inglês) a mover seguida da casa correspondente, sempre iniciando com o comando “@fbchess”.

Por exemplo, para mover o bispo (bishop em inglês) para a casa “F7” é utilizado o comando “@fbchess Bf7”. A lista completa dos comandos disponíveis pode ser verificada com “@fbchess help”.

 

xadrez no facebook

 

Não é a maneira mais simples de jogar xadrez, mas sem duvida que demonstra que nem tudo é conhecido dentro da rede social, mesmo em funcionalidades largamente utilizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech