1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia aberta

 

A Wikipédia não é apenas um local para estudantes irem buscar algumas informações úteis para as suas teses, mas também como forma de serem feitos julgamentos reais. Pelo menos é essa a indicação de um recente estudo da MIT CSAIL, que aponta um crescimento no uso da Wikipédia para citações junto de casos em tribunais.

 

Os investigadores afirmam que existe um considerável aumento no uso de informações da Wikipédia como base para justificações legais nos tribunais, nos mais variados casos. O uso destes conteúdos aumento cerca de 20%, segundo os investigadores.

O uso destes artigos aumenta quando os mesmos possuem temas que são a favor da decisão de um júri, como forma de fornecer conteúdos adicionais para o caso.

 

Os investigadores afirmam que existem cada vez mais citações que são retiradas de artigos existentes na Wikipédia, e que posteriormente são usados como bases legais para os mais variados casos. Em parte, acredita-se que o uso da Wikipédia tem vindo a aumentar derivado de ser consideravelmente mais simples de encontrar os conteúdos nesses locais.

 

No entanto, estes resultados também apontam para uma tendência problemática. Os artigos da Wikipédia nem sempre possuem informações verdadeiras ou totalmente corretas, e usar as mesmas como fonte para um caso em tribunal pode levar a interpretações incorretas sobre um tema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech