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DHL

 

Até alguns meses, a Microsoft era uma das marcas mais usadas em esquemas de phishing e spam online, mas parece que o final de 2021 veio alterar um pouco esta tendência.

 

Talvez devido à época natalícia, um recente estudo realizado pela empresa de segurança Check Point revela quais as marcas mais usadas em esquemas online durante o último trimestre de 2021, e existem mudanças face aos valores “regulares”.

Até agora, a Microsoft tinha vindo a ocupar o topo da popularidade, mas esta altera-se para ter a empresa de transportes DHL no topo. A lista completa inclui:

  1. DHL (23% de todo o phishing a nível mundial)
  2. Microsoft (20%)
  3. WhatsApp (11%)
  4. Google (10%)
  5. LinkedIn (8%)
  6. Amazon (4%)
  7. FedEx (3%)
  8. Roblox (3%)
  9. Paypal (2%)
  10. Apple (2%)

 

É possível que as campanhas de final de ano e promoções que várias lojas realizaram, aliadas ao aumento de encomendas online, levem a que esta marca seja um principal foco para os atacantes criarem esquemas de phishing, com maior possibilidade de sucesso para enganar as vítimas.

 

Como sempre, cabe aos utilizadores terem especial atenção na hora de acederem aos seus emails, sobretudo quando são provenientes de fontes desconhecidas.

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