1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cartões de crédito em phishing

 

A Yahoo pode não ser uma das maiores marcas no mercado atualmente, mas é uma das mais usadas para campanhas de phishing e spam. Este é o resultado de uma investigação da empresa de segurança Check Point, que confirma as marcas mais usadas para campanhas de phishing ao longo do tempo.

 

De acordo com os dados, a Yahoo foi uma das marcas mais usadas para campanhas de phishing pela internet, ao longo dos últimos três meses de 2022. Os dados apontam que 20% das campanhas de phishing no mercado usaram o nome da Yahoo para enganar os utilizadores, nomeadamente em campanhas de spam sobre alegados prémios atribuídos pela empresa.

 

A maioria dos emails informava as vítimas que estas teriam ganho centenas de milhares de dólares num suposto prémio aleatório da Yahoo. No entanto, para recolher o mesmo, as vítimas teriam de enviar diversos dados pessoais e financeiros para os atacantes, abrindo as portas para o possível roubo financeiro.

 

Da lista faz ainda parte a empresa de entregas DHL, que surge na segunda posição como uma das marcas mais usadas para estes esquemas, neste caso a maioria sobre falsas entregas pendentes de encomendas – onde as vítimas são redirecionadas para sites que levam a supostos pagamentos. Da lista fazem ainda parte nomes como o Netflix, FedEx e WhatsApp.

 

Como sempre, a primeira linha de defesa parte dos próprios utilizadores, que devem ter atenção a mensagens recebidas de contactos desconhecidos. Ao mesmo tempo, deve-se evitar introduzir informação potencialmente sensível ou pessoal em sites que não sejam totalmente verificados como fidedignos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech