1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

hacker sobre ecrã

 

Foi recentemente descoberta uma campanha de fraudes que terá usado a rede de publicidade do Google Ads e de sites de adulto para se propagar, gerando uma vasta quantia para os criminosos.

 

A equipa de segurança da empresa Malwarebytes confirmou ter identificado uma campanha de fraude, que aproveitava o sistema de publicidade da Google e roubava conteúdos de vários outros sites pela internet.

 

Ao mesmo tempo, a campanha focava-se também em distribuir conteúdo de publicidade da Google sobre sites que, por norma, não deveriam aceitar este género de conteúdos. O site era aberto no formato de um popup, sendo que a publicidade surgia na parte inferior dos mesmos, carregando como se fosse um anúncio relacionado com o site.

 

Ao mesmo tempo, a campanha focava-se também em carregar publicidade da Google sobre sites que tinham conteúdo roubado de outras fontes, a maioria de portais de notícias. Os criminosos roubavam os conteúdos dos sites de notícias, e aplicavam os mesmos como iframes dentro de um domínio, enquanto a publicidade da Google era injetada na página, levando as receitas para os criminosos de forma direta.

 

Segundo os investigadores, apesar de se desconhecer exatamente a origem dos criminosos responsáveis pela campanha, acredita-se que possam ter origem na Rússia. Acredita-se que a campanha tenha gerado mais de 276 mil dólares de rendimento em publicidade para os criminosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech