1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HIV no sangue

 

A ciência deu mais um passo positivo para a possível cura do HIV. Um grupo de investigadores revelou que um homem de 66 anos foi considerado curado do HIV, depois de ter recebido um transplante de células estaminais para o tratamento de leucemia.

 

A revelação foi feita durante a International AIDS Conference, sendo que este é o quarto caso de um paciente de HIV a ser considerado curado do vírus. O mesmo encontra-se a registar uma remissão do vírus faz mais de 15 meses, e os investigadores revelam-se otimistas quanto ao futuro.

 

O caso ganha ainda mais destaque se tivermos em conta que o paciente é um dos que possui a idade mais avançada a ser tratado com sucesso ao vírus do HIV. O homem teria recebido o transplante de células estaminais quando completou 63 anos, sendo que os investigadores decidiram procurar um dador que fosse resistente ao vírus da SIDA para testarem a possibilidade de melhorias deste – algo que foi agora confirmado com sucesso.

 

Os investigadores afirmam que, nos passados 17 meses, o paciente tem vindo a ser monitorizado constantemente, e que os níveis do HIV encontram-se praticamente indetetáveis no seu corpo durante este período, confirmando assim com sucesso a cura do vírus.

 

Este caso abre também a possibilidade que pacientes mais idosos com HIV possam também ter acesso a tratamentos dedicados para o vírus, ainda mais tendo em conta que o transplante das células não foi realizado por um familiar direto.

 

De notar que o homem tinha sido diagnosticado com o HIV em 1988, sendo que na altura tinha classificado o diagnóstico como uma “sentença de morte”. No entanto, o mesmo conseguiu manter-se ativo até mesmo 30 anos depois.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech