A Apple pode vir a abrir o suporte do Apple Pay para mais áreas, nomeadamente com a chegada de suporte para os navegadores que se encontrem sobre o ecossistema da empresa.
De acordo com os mais recentes rumores, a Apple pode vir a permitir, com a chegada do iOS 16, o uso do Apple Pay sobre navegadores como o Edge, Chrome e Firefox. Isto iriam permitir aos navegadores para além do Safari usarem o sistema de pagamento dedicado da empresa para pagamentos online.
A descoberta de tal foi feita sobre o iOS 16 beta 4, onde o jornalista Steve Moser revelou que o Apple Pay encontrava-se a funcionar em outros navegadores para além do Safari, confirmando alguma forma de integração com estes.
Ao que parece esta funcionalidade já estaria a ser testada faz algum tempo, sendo que no Reddit também surge a confirmação de tal possibilidade sobre o Firefox – ou seja, não será algo exclusivo apenas dos navegadores baseados em Chromium.
Um dos motivos apontados para o mesmo suporte não se encontrar sobre o macOS poderá ser relacionado com o motor requerido para uso destes navegadores no iOS, em comparação com o macOS. No caso do iOS, os navegadores usam o motor WebKit, que será o mesmo usado pelo Safari devido às regras da plataforma. No macOS, no entanto, é permitido o uso de motores diferentes, o que é aproveitado por estas plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!