1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chromium navegador

 

A Google encontra-se a realizar algumas alterações no Chromium que poderão alterar drasticamente a forma como navegadores de terceiros baseados no mesmo sincronizam conteúdos.

 

Em questão encontram-se um conjunto de APIs da Google, focadas para uso no Chrome e para a sincronização de dados, que a Google terá descoberto que alguns navegadores de terceiros encontram-se a usar de forma incorreta.

Como se sabe, o Chromium é a base de muitos navegadores para além do Google Chrome, como é o caso do Brave, Microsoft Edge, Vivaldi, entre outros. No entanto, certas funcionalidades do Chromium estão desenvolvidas para serem usadas unicamente pelo Google Chrome – como é o caso do sistema de sincronização do navegador.

 

Jochen Eisinger, diretor de engenharia do Google Chrome, refere que foi descoberto durante uma recente auditoria a navegadores baseados em Chromium que alguns encontram-se a usar as funcionalidades focadas para o Chrome sem autorização – novamente, funcionalidade que estão dedicadas apenas para utilizadores do Google Chrome.

 

Segundo o executivo, uma pequena percentagem de utilizadores em navegadores baseados no Chromium estão a usar as suas contas da Google para sincronizar diretamente conteúdos com os servidores da empresa – caso os utilizadores ativem essa funcionalidade – quando esta apenas deveria ser usada pelo Chrome.

 

A auditoria não indica nomes sobre quais os navegadores que estão a usar estas funcionalidades, mas a empresa já revelou que vai realizar mudanças para que apenas o Google Chrome pode realmente usar esses sistemas.

 

Para os utilizadores de navegadores que estariam a usar esta funcionalidade indevidamente, a Google afirma que os dados sincronizados ainda irão encontrar-se disponíveis, mas apenas de forma local. Portanto, apenas a funcionalidade de sincronização será afetada. Estas mudanças deverão ser aplicadas a partir do dia 15 de Março de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech