1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fake News Apple Netflix

 

O Netflix encontra-se a passar por grandes mudanças na sua forma de funcionamento, o que leva também a que apareçam rumores sobre possíveis interessados na compra da empresa. Recentemente várias plataformas afirmavam que a Apple poderia ser uma das interessadas nessa compra, tendo em conta rumores pela internet.

 

No entanto, o que estas “fontes” não indicam é que esse rumor é inteiramente falso, tendo sido propagado pela falta de informação, investigação e com incentivo ao clickbait.

O caso começou sobre uma recente notícia publicada pelo site IT-Home, que alegava a possibilidade da Apple ter interesse na compra do Netflix. No entanto, a ideia para tal surgiu apenas de uma referência algo vaga de Tim Cook, durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa.

 

A notícia indicava que, durante a apresentação dos resultados da Apple, Tim Cook teria sido questionado sobre qual o interesse da empresa em adquirir outras plataformas de serviços na internet. Desta questão, Tim Cook afirmou, alegadamente, que a empresa está sempre aberta a possíveis compras, mas que esse processo necessita de passar pelos meios tradicionais de análise.

 

notícia original sobre tim cook

 

Em nenhum momento Tim Cook referiu qualquer indicação de que teria interesse na compra do Netflix, ou de qualquer outro género de plataforma de streaming. A questão terá sido direcionada para “serviços”, o que pode abranger um largo leque de empresas – efetivamente, o Netflix pode estar incluído nesta lista, mas não terá sido o foco central da questão nem associado com qualquer serviço de streaming.

 

A colocação do Netflix nesta categoria será apenas esticar a realidade para algo que não aconteceu, com o objetivo de criar títulos sensacionalistas sobre um possível rumor. E, para já, não existe qualquer indicação que a Apple tenha interesse em adquirir o Netflix ou qualquer outra plataforma de streaming na Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech