1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Outlook Lite

 

Depois de alguns rumores, eis que a Microsoft confirma a chegada da nova versão do Outlook Lite, a nova aplicação para Android focada para dispositivos com baixos recursos.

 

Esta nova versão chega otimizada para dispositivos que tenham reduzidos recursos disponíveis, tendo apenas 5MB de tamanho total - um valor consideravelmente abaixo dos 80MB que são necessários para a aplicação regular do Outlook.

 

A aplicação encontra-se disponível, de momento, numa lista restrita de países – a grande maioria com ligações à Internet mais lentas ou difíceis de se realizar. No entanto, a lista pode vir a expandir-se durante os próximos meses, ou até passar para um lançamento mundial em todos os países.

 

outlook lite

 

Como seria de esperar, os utilizadores podem aceder aos emails e calendários das suas contas da Outlook, sendo no entanto o processo feito mais rapidamente devido à eliminação de recursos desnecessários da interface, ou pesados para carregamento na mesma.

A aplicação do Outlook Lite encontra-se adaptada para dispositivos com menos de 1GB de RAM, em redes 2/3G, e encontra-se ainda otimizada para consumir menos recursos da bateria com a sincronização em segundo plano.

 

Obviamente, o objetivo da empresa passa por distribuir o Outlook para o máximo de dispositivos e utilizadores possíveis. A app junta-se assim a outras da variante Lite, como é o caso do Facebook Lite, Instagram Lite, Spotify Lite e TikTok Lite, que se encontram disponíveis em alguns países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech