A SoundCloud é a mais recente empresa que se junta na lista a preparar-se para novos cortes internos. A empresa confirmou que vai realizar novos despedimentos em breve, que vão afetar uma larga percentagem dos funcionários.
De acordo com o portal Billboard, o CEO da empresa, Michael Weissman, confirmou num email interno que se encontram a ser preparados novos cortes, e que vão afetar cerca de 20% da força laboral da empresa.
Weissman afirma que tal medida será necessária para manter o futuro da empresa em foco, e face a toda a instabilidade dos mercados financeiros a nível mundial. Esta medida não será única da empresa, já que a mesma junta-se a outros grandes nomes que também preparam despedimentos para breve.
A última vez que foram realizados despedimentos em massa sobre a SoundCloud aconteceu em 2017, quando a empresa revelou cortes de 40% nos funcionários e quando esta se encontrava a passar por alguns problemas financeiros.
Desde então, a empresa tem vindo a registar alguns crescimentos, o que pode também ter sido ajudado com fortes investimentos externos que foram feitos na empresa.
De acordo com os dados do LinkedIn, a SoundCloud conta atualmente com 1707 funcionários, sendo que estes cortes podem significar cerca de 340 pessoas despedidas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!