1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Robinhood

 

Pela segunda vez este ano, a empresa Robinhood confirmou que vai realizar novos cortes de funcionários. Desta vez a empresa vai realizar o corte de 23% da sua força laboral, sendo que a maioria será focada nas divisões de operações, marketing e gestão de programas.

 

Vlad Tenev, CEO da empresa, afirma que estas medidas serão necessárias tendo em conta o cenário de inflação que se encontra a verificar nos mercados mundiais, e que tem vindo a afetar praticamente todas as empresas no mercado.

Além disso, Tenev afirma que a empresa terá contratado mais funcionários do que os realmente necessários durante o ano passado, o que terá aumentado os seus custos operacionais, e consequentemente, leva agora aos despedimentos.

 

De notar que este é o segundo corte que a Robinhood realiza este ano, sendo que o primeiro aconteceu em meados de Abril, com 9% dos funcionários despedidos. Na altura a empresa contava com cerca de 3800 funcionários.

 

A par com esta revelação, a empresa também deixou os seus resultados financeiros mais recentes, relativos ao passado trimestre. Segundo os mesmos, foram registadas perdas liquidas de quase 295 milhões de dólares, com as receitas a caírem mais de 44% em comparação com igual período do ano anterior.

 

Numa carta enviada para os funcionários, Tenev afirma que a Robinhood vai também sofrer mudanças internas, que vão tornar a empresa mais focada em aumentar a produtividade e a gestão dos diferentes cargos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech