1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Grávida com smartphone

 

Se utilizas uma aplicação de gestão do período ou de gravidez, possivelmente os seus dados não estão tão seguros como pensava. Este é o resultado de um estudo feito pelos investigadores da Mozilla, que aponta falhas graves de privacidade num vasto conjunto de apps focadas para este género de ações.

 

Falhas de privacidade em aplicações focadas para a saúde podem ser consideradas graves, mas tornam-se ainda mais preocupantes em locais como os EUA, onde recentemente foram aprovadas novas leis que tornam situações de aborto algo ilegal.

Teoricamente, os dados usados em aplicações de gestão do período e de gravidez, se não forem corretamente protegidas, podem ser usados pelas autoridades para situações de abortos ilegais ou outros casos onde seja necessário recorrer à justiça.

 

De acordo com a Mozilla, esta aponta que a maioria das aplicações de saúde focadas na gravidez e período não estão em conformidade com as regras explicitas de privacidade para os utilizadores, e possuem falhas que podem ser exploradas pelas autoridades para os mais variados fins.

 

Das 25 aplicações mais populares destas categorias, a grande maioria não afirma sobre a sua política de privacidade se os dados da aplicação são partilhados com terceiros ou com as forças da autoridade caso seja requerido. A Mozilla aponta que existem várias questões relativamente ao uso que é feito dos dados dos utilizadores, da forma como estes são salvaguardados e como são partilhados.

 

O estudo completo da Mozilla pode ser verificado a partir do seguinte link (em inglês).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech