1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13

 

A Google começou a disponibilizar o Android 13 esta semana, para os utilizadores de dispositivos Pixel. No entanto, se está a pensar experimentar a nova versão do sistema, talvez seja melhor ter atenção se as suas apps de entidades bancárias também estão atualizadas para suportar o mesmo.

 

A mais recente versão do Android conta com várias melhorias a nível da privacidade e segurança, com alterações que são focadas em ajudar os utilizadores a controlarem o uso dos seus dados. No entanto, estas mesmas alterações também parecem estar a causar problemas para algumas aplicações, sobretudo relacionadas com entidades bancárias.

 

De acordo com o portal MyDrivers, vários utilizadores que atualizaram para o Android 13 reportam que deixaram de conseguir aceder às suas aplicações de bancos e outras entidades similares, derivado destas ainda não estarem atualizadas para a recente versão do sistema.

 

Infelizmente, este processo de atualização é algo que deve ser realizado pelas próprias entidades bancárias, de forma a suportar as novas APIs de segurança e privacidade do Android 13, pelo que existe pouco que os utilizadores possam fazer a esse respeito.

 

É também importante relembrar que, para os utilizadores dos dispositivos Pixel que tenham atualizado para o Android 13, não existe possibilidade de reverter para o Android 12 – como acontecia com as versões anteriores. Devido a alterações no bootloader, os utilizadores não podem simplesmente reverter para a versão anterior do sistema caso considerem necessário.

 

Para quem tenha atualizado, e esteja a verificar problemas com apps, a única medida a fazer será aguardar que os programadores atualizem as mesmas para suportar as novas APIs do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech