1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

nexus android lollipop

 

Uma das novidades do Android Lollipop encontra-se na possibilidade de ser ativado o sistema de encriptação do equipamento, garantindo assim uma maior segurança dos dados. No entanto, esta medida poderá ter efeitos negativos a nível do desempenho.

 

Segundo revela o portal AnandTech, quando a encriptação do Android Lollipop encontra-se ativa, o desempenho final do equipamento é reduzido. Para testar este conceito, o portal testou uma versão do Nexus 6 com o Android Lollipop encriptado e outro modelo com a funcionalidade desativada.

Nos resultados, o equipamento com a encriptação ativa possui um desempenho até 63% nas operações de leitura e escrita de dados quando comparado com o modelo sem encriptação.

 

De notar que o Android Lollipop possui a funcionalidade de encriptação ativa por padrão, não sendo possível desativar a mesma. Este caso somente ocorre em novos equipamentos que já possuam esta versão do Android de fábrica. No caso dos upgrades a encriptação não se encontra ativa por padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech