1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com erros

 

Durante o dia de hoje a Microsoft começou a disponibilizar a nova atualização KB5022913. Esta atualização, apesar de não ser focada a nível da segurança do sistema, conta com algumas novidades bastante aguardadas pelos utilizadores do Windows 11.

 

No entanto, a experiência não está a ser a melhor para todos os utilizadores, sobretudo para quem tenha instalado aplicações para personalizar o sistema operativo no passado. Ao que parece, a atualização KB5022913 está a causar problemas de arranque em sistemas que foram modificados por apps de personalização.

 

De acordo com a empresa, a atualização pode causar problemas de arranque do sistema em instalações com programas como o StartAllBack, que em versões mais antigas podem apresentar falhas.

 

A empresa sublinha que, estas aplicações, podem levar a falhas no processo do Explorador do Windows, que impedem o sistema de arrancar corretamente. As falhas podem traduzir-se na impossibilidade de uso do sistema ou de falhas aleatórias no mesmo.

 

Os utilizadores são aconselhados a removerem qualquer aplicação que seja usada para modificar a interface do Windows 11 antes de instalarem a atualização KB5022913. Para quem esteja a usar o StartAllBack, a empresa recomenda que o mesmo seja atualizado para a versão mais recente existente.

 

De notar que esta atualização foi disponibilizada durante o dia de hoje, contando com um vasto conjunto de alterações para o sistema. No passado, a Microsoft também já tinha alertado para os possíveis problemas que aplicações que alterem a interface do Windows poderiam causar – tanto que a StartAllBack foi uma das afetadas nas versões do programa Insider com falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech