1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 glitch

 

A Microsoft encontra-se a alertar os utilizadores para um novo problema que afeta quem se encontre no Windows 11 e use aplicações baseadas no .NET Framework 3.5. Ao que parece, uma recente atualização do sistema operativo terá causado problemas na abertura de aplicações criadas sobre esta arquitetura.

 

Do que se sabe, os problemas parecem afetar apenas os utilizadores sobre o Windows 11 21H2 que tenham instalado a atualização KB5012643, a qual é considerada opcional. A falha afeta todas as aplicações que façam uso dos componentes Windows Workflow (WWF) e Windows Communication Foundation (WCF).

 

Segundo a empresa, depois de instalada a atualização, algumas aplicações podem apresentar erros ou falhas e geral na abertura das mesmas. Até mesmo algumas das aplicações nativas do Windows, como o bloco de notas ou a barra de tarefas, também podem apresentar problemas em Modo de Segurança.

 

A empresa recomenda que, para os utilizadores afetados, os seguintes comandos sejam executados na Linha de Comandos, com permissões administrativas:

  • dism /online /enable-feature /featurename:netfx3 /all
  • dism /online /enable-feature /featurename:WCF-HTTP-Activation
  • dism /online /enable-feature /featurename:WCF-NonHTTP-Activation

 

Estes comandos devem ser suficientes para resolver o problema, sem que seja necessário remover a atualização – embora tal medida também corrija os erros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech