1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 restauro do sistema

 

Os utilizadores do Windows 10 que tenham instalado a atualização de Maio devem ficar atentos a um novo bug existente no sistema, sobretudo se tiverem o habito de utilizar a funcionalidade de “Restauro do sistema”.

 

A Microsoft confirmou a existência de um bug na atualização de maio do Windows 10, a qual pode causar a impossibilidade de arranque do sistema caso este seja restaurado para um ponto anterior ao da instalação da atualização.

Os utilizadores que instalarem a atualização, e depois tentem realizar o Restauro para uma data anterior à da instalação, poderão verificar que o sistema deixa de arrancar corretamente e passa a apresentar uma mensagem de erro.

 

Segundo a Microsoft, o problema encontra-se na forma como o Restauro do sistema realiza a recuperação de ficheiros essenciais ao sistema operativo, e aos drivers do mesmo. Após o update, a funcionalidade tenta restaurar ficheiros que pertencem a versões antigas do mesmo, e não às que foram instaladas aquando a atualização de Maio do Windows 10.

 

Apesar de ser possível recuperar o sistema caso o erro aconteça, este processo envolve a utilização do Ambiente de Recuperação do Windows – WinRE – e alguns conhecimentos avançados. O processo passa por ativar a funcionalidade “Disable driver signature enforcement”, o que permite que o sistema reinicie corretamente e finalize o processo de restauro sem erros.

 

Seja como for, caso tenha instalado a atualização de Maio do Windows 10, o melhor será mesmo evitar utilizar o sistema de restauro do Windows para um ponto anterior ao da atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech